sexta-feira, 4 de março de 2011

Sonhos




Importância dos sonhos aos espíritos de elevação moral que vêm para missões (como, por exemplo, o nosso Francisco Candido Xavier, popularmente conhecido como
Chico Xavier).

Estes espíritos de mais elevada condição, a que chamamos superiores, ao virem à Terra, na bênção da reencarnação, no intuito de auxiliarem o nosso progresso, têm o sono como um respiradouro no qual reabastecem suas energias.

Mais do que nós, que somos espíritos grosseiros, eles necessitam do refazimento espiritual, já que o planeta tem vibrações muito baixas, para que seus pensamentos e vibrações mais fluidificadas e leves, se alimentem da luz que irradiam.

Seria, grosso modo exemplificando, como se um nadador de muito fôlego, dentro da água por um tempo recorde, necessitasse do ar para o reequilíbrio de suas funções orgânicas.

O sono seria o momento do refazimento do espírito.

Neste período, estes espíritos elevados podem se dirigir até seus afins, que serão espíritos ainda mais iluminados, firmando os propósitos estabelecidos antes do reencarne - o de instruir aqueles mais necessitados - para assim, continuarem em suas tarefas sem se perderem pelos arrastamentos da vida material em que se encontram.

Porque isso também pode acontecer.

É preciso ser um espírito muito forte e elevado moralmente, pois, nós sabemos, as tentações são inúmeras e também eles, os que têm tarefas ou missões, podem se desviar dos caminhos estabelecidos no plano superior.

Daí a importância desse refazimento do espírito ao desligarem-se momentaneamente do corpo material.Aresponsabilidade é muito grande.

Isto não significa que nós, menos elevados que somos, pois na maioria viemos expiar os nossos erros e passar por provas para tentarmos crescer, enfim, não significa que também não possamos nos encontrar com nossos amados e queridos mentores.

Para isto, basta que queiramos sinceramente, através dos nossos atos, pensamentos e boas vibrações.

Se assim não for, só conseguiremos emanar as vibrações negativas que vivenciamos, no estado de vigília, ou seja, acordados e aí fica difícil querermosEpor quê?

Este contato é condicionado a mente.

Se a sintonia estiver ligada ao bem, contataremos o que há de bom; se estiver em rebuliço com os nossos devaneios pessoais (amargor, angústia, mágoa, rancor e outros instintos), nos ligaremos às mesmas esferas, com um canal de transmissão de ondas, comparando no mundo material às ondas de um rádio.

Onde nos ligamos, há transmissão.

É importante lembrar disso, nossa mente se liga por ondas a outras criaturas, principalmente durante o descanso do corpo físico, que é o momento em que o espírito fica mais livre.

Por isso o cuidado no que pensamos e desejamos.

Tentemos mentalizar sempre coisas boas para todos os que estão a nossa volta, será bom para eles e muito mais ainda para nós. Bons sonhos a todos, se assim o fizerem!



Fonte:- Texto Retirado da "REVISTA SEAREIRO" do mes de Fevereiro de2006.

A "REVISTA SEAREIRO" eh um orgao divulgador do Nucleo de Estudos Espiritas "AMOR E ESPERANCA" Diadema -SP

www.espiritismoeluz.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo, sua opinião é importante para nós, por isso ao deixar a nossa página deixe a sua opinião. Obrigado.