sábado, 5 de agosto de 2006

DEUS?

projetosonda.planetarium.com.br/noticias/02_2...

Pesquisadores estão mais convictos do que nunca de que os extraterrestres existem sejam eles micróbios sobrevivendo penosamente em um planeta gelado ou seres inteligentes em um mundo aquático azulado a 5.000 anos-luz da Terra.
"Com certeza devem existir outras estrelas como o nosso Sol, e outros planetas como a Terra", afirmou Geoff Marcy, cientista planetário da Universidade da Califórnia em Berkeley, durante uma conferência sobre ciência planetária que ocorreu na semana passada em Aspen. "A vida primitiva, pelo menos, pode ser comum no universo".
Os caçadores de planetas se congregaram em Aspen para comemorarem a descoberta dos quase 150 planetas "extra-solares" nos últimos dez anos, e também para discutirem novas maneiras de observar o céu.
O Estado do Colorado, na região central dos EUA, se tornou um centro para a pesquisa planetária. A Universidade do Colorado, por exemplo, é uma das principais universidades do país neste campo, e a Ball Aerospace, em Boulder, fabricou a maior parte dos instrumentos usados no Telescópio Espacial Hubble. O valor das pesquisas na área mostrou ser incalculável.
Vários dos planetas descobertos são "Júpiteres quentes" planetas grandes e gasosos tão próximos às suas estrelas que neles a vida parece ser impossível.

O que pensar?

A ciência comprova diariamente, o universo e a vida não se resumem só à existência do Planeta Terra, a vida se estende e novas descobertas comprovam, a vida provem de uma fonte grandiosa muito maior do que o homem presume...De onde vem essa efervescência de vida e de formas?

Que força capaz de criar leis tão complexas, forças que mantém os astros “dependurados” no céu, obedientes. Que regula as estações? Qual a sua forma, será um Ancião barbado, comandando as forças da natureza, será uma energia, uma força.
Essas questões sempre povoam o nosso universo íntimo e nos levam a muitas interpretações, as quais muitas religiões tem se apegado ao longo de sua história.

Mas e nós espíritas o que cremos? O que pensamos? Qual a explicação para Deus?


1-DEUS “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento” - Jesus (Mateus,
22:37-38).

1.1 - A INTELIGÊNCIA SUPREMA
Que é Deus?
Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas!” (Alan Kardec, O Livro dos espíritos, 33. ed., perg. 1).

Deus é, pois, a inteligência suprema e soberana, único, eterno, imutável, imaterial, onipotente, soberanamente justo e bom, infinito em todas as perfeições, e não pode ser diverso disso.” (Alan Kardec, A Gênese, 19. ed., p. 60).

“Deus é o Espírito de Sabedoria, de Amor e de Vida, o Poder Infinito que governa o mundo. (...)
Cada Alma é uma irradiação da grande alma universal, uma centelha gerada do Eterno Foco (Leon Denis, O grande enigma, 8. ed., p. 41).

”A mais elevada concepção de Deus que podemos abrigar no santuário do espírito
é aquela que Jesus nos apresentou, em no-lo revelando Pai amoroso e justo, à espera
dos nossos testemunhos de compreensão e amor.” (Emmanuel, Pão nosso, 5. ed., p.
108.

1.2 - A EXISTÊNCIA DE DEUS
Onde se pode encontrar a prova da existência de Deus?
Num axioma que aplicais às vossas ciências. Não há efeito sem causa. Procurai e causa de tudo o que não é obra do homem e a vossa razão responderá.’

Para crer-se em DEUS, basta se lance o olhar sovre as obras da Criação. O Universo existe, logo tem uma causa. Duvidar da existencia de Deus é negar que todo efeito tem uma causa e avançar que o nada pôde fazer alguma coisa.